16 de julho de 2015

A Seleção

                                                           
E aí pessoal, tudo bem? Hoje vou falar do livro A Seleção da série/saga ''A Seleção'', que a dois meses atrás lançou seu quarto livro '' A Herdeira''.

A Seleção foi escrito por Kiera Cass e publicado em 24 de abril de 2012. A série é composta por 4 livros: A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira e alguns contos: Contos da seleção: O Príncipe e O Guarda, A Rainha e A Favorita.

A autora Kiera Cass divulgou que em outubro desse ano lançará um outro conto em edição ilustrativa e em 2016 o quinto e último livro de A seleção. 


Título: A Seleção 
Autor: Kiera Cass 
Editora: Seguinte 
Páginas: 368
Ano: 2012
Comprar: Loja 1 / Loja 2 / Loja 3
Nota: 5/5










Sinopse: Nem todas as garotas querem ser ser princesa. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


Resenha: A Seleção é narrada pela protagonista América Singer, a história se passa em um país chamado Illéa, onde as classes sociais são divididas em castas. A seleção é um tradicional concurso que é composto por 35 garotas que serão avaliadas e disputarão pela mão do príncipe, mas apenas uma delas  ganhará a mão do príncipe e a coroa. América Singer não tem a mínima vontade de se inscrever na seleção, mas acaba se inscrevendo depois de muita insistência de sua mãe e de Aspen, seu namorado secreto.

América acaba sendo escolhida e com muita má vontade vai para o castelo e conhece o príncipe Maxon  e depois disso sua vida passa a mudar.

Logo nos primeiros capítulos eu já me apaixonei pela A Seleção. Esse livro é um daqueles que você ler e não quer parar mais.


A Seleção é um livro apaixonante, engraçado, envolvente e na minha opinião cheio de mistérios, você acaba descobrindo coisas que nem imaginaria que iria acontecer. Os personagens são maravilhosos e por mais que muitos não gostem do Aspen, (Eu ainda não sei porque '-') ele é meu personagem favorito, também gosto muito do príncipe Maxon, ele é lindo e muito fofo, não tem como não amá-lo, e bom... a América, é difícil de explicar o que eu sinto, às vezes eu gosto dela, às vezes ela me irrita por contas de suas atitudes. A Seleção é uma série muito boa, e não tenho o que negativar (pelo menos nos três primeiros livros) e não vou descrever muito a história se não vou acabar dando spoiler, e vai por mim, quando você recebe spoiler sobre A Seleção acaba com toda graça, pois o livro te deixa com bastante vontade de descobrir muitas coisas, então leia e se surpreenda :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário